Um homem foi preso após fugir de uma blitz e causar um acidente em Vila Velha, na Grande Vitória, na madrugada desta quinta-feira (3). Com ele, a polícia encontrou drogas. Vídeos feitos por moradores (veja acima) mostram os policiais perseguindo Vitor Barcelos Bortolini, de 27 anos, que não respeitou pelo menos duas vezes a ordem de parada dos policiais.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar, o motorista bateu em um muro, saiu do carro e tentou fugir. Nas imagens é possível ver o suspeito de camisa vermelha correndo enquanto os militares vão atrás de carro.

Os PMs realizavam uma operação de fiscalização de Lei Seca, próximo a Praça dos Ciclistas, na orla da praia, em Praia de Itaparica, quando o motorista que estava em um Ônix branco foi abordado.

O homem fugiu praticando manobras perigosas em alta velocidade. Os policiais então perseguiram o suspeito, que durante a fuga bateu no muro de uma igreja.

Outro vídeo mostra ainda que o motorista correu pela calçada e parou quando o carro dos militares se aproximou, mas depois fugiu para uma área de mata. Novamente, os militares conseguiram alcançar e imobilizar Vitor.

Com o suspeito foi encontrado drogas, e o próprio homem confirmou que tinha utilizado entorpecentes. A PM disse ainda que foram encontrados aproximadamente 1,475 kg de crack, 1,635 kg de cocaína e um aparelho celular.

O motorista recusou o teste do bafômetro e foi levado para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha com o material apreendido. Já o veículo foi removido para um pátio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES).

Ainda segundo o documento, Vitor estava com ferimentos nas pernas e precisou de atendimento médico. Ele foi socorrido, levado para o Pronto Atendimento (PA) da Glória e depois liberado para prosseguimento da ocorrência.

A Polícia Civil disse que o suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e resistência à ação policial. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

A Secretaria de Justiça (Sejus) informou que o suspeito tem passagens no sistema prisional em 2023 por tráfico de drogas.

FM STARS, MÚSICA, NOTÍCIA E SAUDADE