A partir do rastreamento, foi identificado que a motocicleta circulava na região de Barra de São Francisco. As informações foram repassadas à patrulha de trânsito do 11º Batalhão, que realizou a abordagem durante uma blitz na rodovia ES 080, na localidade conhecida como “Reta do Maia”.
Ao todo, o veículo está com R$ 205.447,41 em débitos. A motocicleta foi removida para um pátio credenciado ao Detran|ES. O condutor, apesar de não ter mandado de prisão em aberto, tinha registros de várias passagens pela Justiça por diversos crimes. Ele foi liberado após a abordagem.
Para o gerente de Fiscalização de Trânsito do Detran|ES, Jederson Lobato, a integração entre tecnologia e atuação conjunta entre os órgãos foi fundamental.
“Esses veículos acumulam um grande valor em débitos de multas por estarem rotineiramente desobedecendo as leis de trânsito. São multas principalmente de radares por excesso de velocidade. Então, são condutores que utilizam esses veículos de forma irresponsável, colocando em risco a segurança nas vias e a vida das pessoas. A parceria dos órgãos foi fundamental para localizar e retirar esse veículo de circulação”, disse Jederson Lobato.
Além do monitoramento de veículos com muitos débitos, o trabalho realizado pelo Detran|ES, a partir do Cerco Inteligente, também tem como foco o combate à clonagem de veículos, a verificação de veículos de transporte escolar clandestino e irregulares, bem como o mapeamento para constatação de veículos movidos a gás natural, com KIT Gás, que não estejam em dia com as inspeções obrigatórias.
A equipe também monitora veículos que circulam com excesso de velocidade, bem como em cometimento de outras infrações, para o planejamento e realização de blitze inteligentes.
Fm Stars, Música, Notícias e Saudade.