Os Correios enviaram um ofício ao Ministério da Fazenda pedindo que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) abra um processo contra a transportadora J&T Express Brasil.

Conhecida por ser uma das principais empresas a entregar produtos da Shopee e outras varejistas asiáticas, a indonésia J&T Express é acusada de adotar uma política de preços que resulta em uma "margem negativa superior a 40%".

Por isso, os Correios defendem que o Cade reanalise uma ação movida pela Associação Brasileira de Empresas de Distribuição (Abraed).

Recentemente, o órgão chegou a arquivar a representação da Abraed.

No seu documento, os Correios também recomendam que a Secretaria de Acompanhamento Econômico elabore uma representação ao Cade recomendando a imediata instauração de processo administrativo contra a J&T.

Os Correios também alegam que a J&T tem atuado para fechar pequenas transportadoras.

Em nota enviada para a Folha, a J&T Express Brasil disse que atua em conformidade com a legislação brasileira e os princípios da livre concorrência.

Sobre a Shopee é preciso ressaltar que não é porque a J&T presta serviço que a empresa contratante tem responsabilidade em mais questões diretamente.
Fm Stars, Música, Notícias e Saudade.